DE MONTE HOREBE PARA O MUNDO!!
DE MONTE HOREBE PARA O MUNDO!!!
Mais 5 asteroides descobertos preliminarmente por pesquisador/educador de Monte Horebe em Projeto da NASA!
O IASC (Internacional Astronomy Search Colaboration), programa financiado pela NASA, confirmou minhas descobertas preliminares de mais 5 asteroides realizadas no mês de abril de 2024, e informou que o asteroide P21DsMa, também descoberto por mim em 16 de março de 2023, foi recentemente nomeado provisoriamente de 2023FP23.
JÁ SÃO 81 ASTEROIDES DESCOBERTOS pelo pesquisador e educador Horebense!
Os 5 novos asteroides apresentam tamanhos entre 800 e 3.000 metros, e devido suas distâncias à Terra - a menor é de cerca de 44.325.849,1 de quilômetros, não há risco de impactarem contra o nosso planeta!
Os asteroides, nomeados P11T2kH, P11T2ku, P11T52kh, P11TEhi e P11Tqdx, foram fotografados nos dias 01, 09 e 17 de abril de 2024, utilizando o telescópio Ritchey
-Chrétien de grande campo do Pan-STARRS PS1 (Panoramic Survey Telescope and Rapid Response System) de 1,8 m de diâmetro, equipado com gigantesca câmera de 1,4 Gigapixel, localizado no complexo do Observatório Haleakala, Maui, no Havaí. Após suas descobertas, devem passar por mais observações ao longo de um período de três a cinco anos, a fim de verificar suas órbitas e consolidar quaisquer medições adicionais.
O Projeto Pan-STARRS é uma colaboração entre o Instituto de Astronomia da Universidade do Havaí, o MIT Lincoln Laboratory, o Maui High Performance Computing Center e o Science Applications International Corporation. É financiado pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) através dos Subsídios 80NSSC18K0971 e 80NSSC21K1572, emitidos pelo Programa de busca Near-Earth Object Observations (NEO).
As descobertas preliminares foram realizadas no âmbito da "MCTI 2024 Asteroid Search Campaign Brasil", parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) do Governo Brasileiro e o International Astronomical Search Collaboration (IASC/NASA Partner), e conta com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
- UFMS, Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT) e o Observatório Nacional-ON. O Programa é comandado por Silvana Copceski Stoinski - Coordenadora Geral da Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação do MCTI.
O International Astronomical Search Collaboration (IASC) é um programa de ciência cidadã liderado pelo Dr. Patrick Miller, da Universidade Hardin Simmons, nos Estados Unidos, que fornece as imagens astronômicas obtidas pelos telescópios Pan-STARRS PS1 e PS2 para análise dos pesquisadores.
MONTE HOREBE - CIDADE EDUCADORA
...e CIENTÍFICA