Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da Educação de Jovens e Adultos lotam as salas de aula nas escolas da rede municipal.
Educação de Jovens e Adultos

Publicado: Quarta, 20 Março 2019 16:03 | Última Atualização: Sexta, 09 Agosto 2019 04:23

No dia 20 de março deste ano tiveram início as aulas da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Ao todo são 38 turmas que somam um universo de mais ou menos 1.028 alunos, distribuídos na sede e na zona rural do município.

A dinâmica diferenciada das aulas ministradas pelos professores da EJA tem atraído os alunos que lotam as salas de aula, além das aula propriamente ditas, os alunos podem desfrutar de momentos de lazer ( turismo pedagógico na cidade de Juazeiro do Norte – CE.) bingos, gincanas, forró para os alunos, jogos escolares específicos para a EJA, acompanhamento odontológico e nutricional em parceria com o Programa Saúde na Escola, além das diversas atividades comemorativas realizadas na escola.

Aqueles alunos que moram em comunidades muito distantes e que não tem condições de se deslocar para as salas de aula, contam com professores itinerantes que visitam as casas dos alunos, levando a instrução até eles.

Reduzir cada vez mais o analfabetismo no município é um dos objetivos dessa ação da Secretaria Municipal de Educação, que oferece além da instrução, oportunidades nunca vivenciadas por essa clientela e o mais importante de todos. Cidadania.

Galeria de Imagens:

eja-12