SCFV de Monte Horebe é contemplado com tatame e vários acessórios para a prática de artes marciais

Publicado em: 18, outubro 2017 - 19:35:39

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é contemplado com “Tatame e vários acessórios para prática da arte marcial”.

A Prefeitura Municipal de Monte Horebe, através da Secretaria Municipal de Ação Social Claudiana Alvess, realizou na manhã desta terça-feira (19) a entrega de um tatame em piso de EVA para o grupo de crianças que participam do programa (SCFV), coordenado por Walacy Cardoso. De acordo com o prefeito Marcos Eron Nogueira, o programa cumpre um importante papel na difusão da prática esportiva, somada as políticas públicas de incentivos culturais na vida da comunidade.

“Pequenas ações trazem grandes consequências. Ensinar uma luta marcial a crianças e adolescentes é ensiná-los a ter disciplina, respeito e responsabilidade. É uma satisfação poder ajudar esse programa que investe no futuro desses jovens”, afirmou Rogério, professor de karatê.
Cerca de 300 alunos com idades entre 3 e 25 anos e moradoras do município frequentam as aulas que são ministradas na sede no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PETI. “A prática de um esporte é fundamental para que as crianças cresçam como cidadãos de bem e façam a diferença na sociedade. Estamos trabalhando para, no futuro, atender ainda mais alunos”, destacou o professor e incentivador Hugo Lima.

“Além de praticar karatê”, os alunos contam com várias outras modalidades, como: Futsal (feminino e masculino), futebol, vôlei, dança de rua e grupo de danças culturais, além de aulas de música e grupos de flauta doce, aulas de ballet, educação ambiental, onde na próxima semana será criada uma horta ao lado do espaço e implantação do grupo teatral para apresentações na região e também aulas de ginastica para idosos e grupos de mulheres, onde é ofertado lanche para os alunos com acompanhamento nutricional.