Concurso de Músicas Nordestinas agita festividades juninas em Monte Horebe

Publicado em: 1, julho 2014 - 13:46:11

Concurso de Músicas Nordestinas agita festividades juninas em Monte Horebe

‘As festividades juninas’ da cidade de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba, além de valorizar a cultura local estão revelando novos talentos para a música. Na noite da última quarta-feira (19) houve o concurso de Músicas Nordestinas, com as apresentações de 23 calouros locais.

As apresentações foram um show à parte. Com as palmas e gritos calorosos da platéia, os calouros criaram ainda mais ânimo para cantar e dançar. Aos olhos atentos dos espectadores e da comissão julgadora, alguns se superaram e se saíram melhor do que o esperado.

O principal objetivo das apresentações foi resgatar e valorizar a cultura nordestina e local. E parece que a idéia deu muito certo. No final, o líder da mesa julgadora, maestro Arnaldo Clemente, afirmou que viu um show acima do que ele esperava e parabenizou a iniciativa da prefeita Cláudia Dias pelo evento.

No final das apresentações veio a surpresa. Além de cada calouro ganhar R$ 50,00 por participação, a 1ª colocada ganhar R$ 200,00 e a 2ª colocada ficar com R$ 100,00, os cinco melhores classificados ainda vão gravar um CD.

Arrastapé – na noite do dia 23, a partir das 22h00, haverá o tradicional São João com a banda Forrozão Danado de Bom, comemorando o aniversário de 10 anos da quadra de Aldo.

As festividades que vão de 17 a 27 de junho estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Monte Horebe. Veja nos dois vídeos a empolgação do Concurso de Músicas Nordestinas.